PALESTRA PUCPR

PALESTRA PUCPR

segunda-feira, 29 de março de 2010

ACONTECEU NA PREFEITURA DE ARAUCÁRIA REUNIÃO DO PAM, ONDE FOI ELEITA A NOVA COORDENAÇÃO DO PLANO DE AUXILIO MÚTUO E NUCLEO DA DEFESA CIVIL


Eleita nova coordenação
do Plano de Auxílio Mútuo

Representantes de órgãos públicos e de empresas
instaladas em Araucária discutiram sobre segurança
do trabalho e ações de defesa civil

Membros da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) estiveram reunidos na quarta-feira (24) no anfiteatro do Paço Municipal com técnicos de segurança do trabalho de 40 empresas. Os participantes do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) realizam todo mês uma assembléia, a fim de estabelecer metas para prevenir acidentes, manter e melhorar as condições de trabalho e segurança nas instalações das empresas e derredores.

Foi eleita a nova coordenação para as atividades do PAM, permanecendo no cargo de primeiro secretário, Marcos Formaio da empresa Via Dupla Transportes, como segunda secretária foi eleita Elisângela Marchiorato da SHV Gás, e como vice-coordenador, Laurinei Viana da Cocelpa.

O coordenador Vicente Oliveira Neto, da Copagás, passou seu cargo para Uolisson Dias de oliveira, técnico de segurança da empresa Novosynes. A atual diretoria terá um mandato de dois anos. “É muito difícil substituir o Vicente que vem conduzindo o PAM há seis anos com muita competência. Esperamos conseguir fazer nosso trabalho tão bem quanto ele”, elogiou o novo coordenador Uolisson.

Os presentes também assistiram a uma explanação sobre uso de entorpecentes, ministrada pelo diretor do Departamento sobre Drogas da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP), Wueslei Fabiano da Costa, e receberam das mãos do coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Antonio Pestana, o Plano de Contingência para Epidemias de Dengue.

“Nessa oportunidade não tivemos tempo para palestrar sobre o problema da Dengue. Mas o Plano de Contingência 2009/2010 foi elaborado pela equipe da Saúde para evitar infestações do mosquito transmissor e prevenir casos de Dengue no município”, explicou Antonio Pestana do CCZ.

A palestra sobre Dengue foi transferida para a próxima reunião, a ser realizada no dia 29 de abril, na cede do Corpo de Bombeiros do bairro Cachoeira.


FONTE:

http://www.araucaria.pr.gov.br/index.php?ID_MATERIA=5652
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura de Araucária
26 de março de 2010
Fone: 3614-1746
Reportagem: Gisele Zolnier Chaves
Foto: Carlos Poly