PALESTRA PUCPR

PALESTRA PUCPR

domingo, 27 de junho de 2010

Polícia Civil divulga causas de explosão que matou soldador em Varginha Acidente aconteceu por falta de limpeza e de equipamento adequado

FONTE: http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.aspx?303751


A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (22) as causas da explosão de um caminhão em Varginha, no Sul de Minas, há dois meses. O acidente provocou a morte de um soldador. Ele trabalhava na empresa de limpeza e manutenção de veículos que transportam combustíveis.
De acordo com o Delegado Regional de Varginha, Wagner Martins Guimarães, que investiga o caso, o laudo pericial apontou que a explosão foi ocasionada por dois motivos: primeiro, pelo método de limpeza que não seria o adequado. O tanque deveria ter sido limpo com vapor quente e não apenas por ventilação. O segundo motivo, de acordo com o delegado, é que não ficou comprovado que o funcionário estivesse usando um explosímetro, aparelho que permitiria a ele verificar a quantidade de gás e o risco de explosão no momento da operação.
Ainda segundo Guimarães, outras testemunhas serão ouvidas para que o inquérito seja concluído. Por enquanto, não há como apontar culpados. A dona da empresa não se pronunciou sobre o assunto. Por telefone, a advogada dela, Adriane Ribeiro Baldim Santos, informou que está analisando o laudo pericial e que a empresa só vai se manifestar após a conclusão do inquérito. A advogada disse ainda que a família do funcionário que morreu na explosão está recebendo toda a assistência.

O caso
O acidente foi no dia 19 de abril na empresa Vaporização Varginha. O caminhão tanque, que transportava combustível, estava em manutenção quando explodiu. Rônei Vicente Firmino, de 27 anos, que soldava parte do caminhão, morreu ao dar entrada no hospital. Outro funcionário e a dona da empresa tiveram ferimentos leves.

Veja o video: http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.aspx?303751

Nenhum comentário:

Postar um comentário