PALESTRA PUCPR

PALESTRA PUCPR

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

BR-381 é interditada novamente para retirada de carreta



Carreta será retirada na tarde desta segunda-feira, na BR-381 - (Beto Novaes / EM / DA Press)
Carreta será retirada na tarde desta segunda-feira, na BR-381

A BR-381 voltou a ser interditada nos dois sentidos na tarde desta segunda-feira, dia 2, para a retirada de uma carreta carregada de amônia que tombou na pista, por volta das 17h de sábado, no quilômetro 434, próximo a Caeté. A Polícia Rodoviária Federal não tem previsão liberação da pista. 

Até o momento da interdição, o congestionamento no local chegava a quatro quilômetros, mas deve aumentar nas próximas horas. Desde a tarde de sábado, quando ocorreu o acidente, motoristas que trafegavam no local tiveram que ter paciência, já que os congestionamentos chegaram a 15 quilômetros nas duas pistas. 

A Polícia Rodoviária recomenda aos motoristas que evitem passar pelo local. Para quem está indo para Vitória, a recomendação é passar por Ouro Preto, pela MG-262. 

O acidente
O motorista da carreta, Aroldo Rodrigues Maia, trafegava em direção a Belo Horizonte quando perdeu o controle do veículo na saída de uma curva para a esquerda. A carreta invadiu a contramão e bateu de frente com um Uno, que foi esmagado contra um barranco. O motorista do carro, Ramon Marinho da Silva, de 45 anos, morreu no local. Militares do Corpo de Bombeiros retiraram das ferragens Aroldo Rodrigues Maia, que sofreu ferimentos leves.
Na batida, o veículo tanque, carregado com 24 toneladas de amônia, tombou e teve início o vazamento do produto químico, que é tóxico, numa das válvulas. A amônia, em contato com o ar, se transforma em gás, que, se inalado, causa asfixia e provoca irritação na pele. Técnicos da empresa transportadora e militares dos Bombeiros acompanharam durante todo o dia de ontem a pressão do carregamento químico, mas decidiram fazer o transbordo para outra carreta somente à noite, já que o manuseio do produto em condições de calor oferece risco de explosão. Houve isolamento de uma área de 300 metros nos dois sentidos da estrada, a partir do ponto do acidente.

FONTE: Luisa Brasil - Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário