PALESTRA PUCPR

PALESTRA PUCPR

quinta-feira, 22 de março de 2012

Caminhoneiro embriagado derrama combustível na BR-277 e resiste à prisão


O caminhoneiro seguia de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, rumo à Cascavel com um bi-trem carregado de combustível. Na altura do km 145 da BR-277, o último reboque desatrelou e bateu contra o barranco, espalhando a carga inflamável na pista por volta das 1h da madrugada desta quinta-feira (22).

O motorista, que estava alcoolizado, fugiu levando o restante da carga, mas foi preso por agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) 12 km à frente.

Interdição

A rodovia permanece completamente interditada para a limpeza da pista. A empresa América Latina Petróleo, responsável pelo caminhão e pela carga, enviou funcionários ao local para a retirada do combustível derramado. Não há previsão para a liberação. Os motoristas estão desviando por Ponta Grossa ou pela Colônia Witmarsum, no município de Palmeira. Não há congestionamento.

Resistência

O motorista bêbado deu trabalho para os policiais. “Além de provocar o acidente, ele tentou fugir e mesmo quando foi abordado, agrediu os policiais. Foi preso por dirigir sob influência de álcool e por resistência a prisão”, disse o agente Blanco da PRF à Banda B.

O teste do bafômetro apontou que o caminhoneiro estava com 0,40 g/l d (decigramas de álcool por litro de sangue), valor acima do permitido pela legislação de trânsito. Ele foi encaminhado para ser autuado pela Polícia Civil. 

Fonte: http://bandab.pron.com.br  - Jadson andrade


Nenhum comentário:

Postar um comentário