PALESTRA PUCPR

PALESTRA PUCPR

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Carro roubado com equipamento radioativo ainda não foi encontrado



Fonte radioativa que estava dentro do carro roubado na noite de sábado, na Dutra
Foto: Divulgação

RIO - Passadas mais de 30 horas do roubo de um carro carregado com equipamento com produto radioativo, os responsáveis pela Arcteste Serviços de Inspeção e Manutenção Industrial, empresa especializada em solda industrial, continuam apreensivos, aguardando notícias do veículo. Segundo o representante administrativo da empresa, Silas Vieira, eles estão mantendo uma equipe de plantão para a necessidade de resgate do equipamento.

- Como manda o protocolo,o resgate do equipamento tem que ser feito por no mínimo dois funcionários com curso de manuseio de cargas perigosas, que vão usar equipamentos de proteção - explicou ele, que acrescentou ainda: - Um dos equipamentos de segurança é um (contador) geiger, que mede o nível de radiação no local, além de um detector que emite um bipe sonoro no caso de vazamento de radiação - completou Silas, acrescentando que é a primeira vez que a empresa tem um equipamento deste tipo roubado.

O delegado titular da 59ª DP (Caxias), Cláudio Vieira, afirmou que estão sendo feitas diligências na região em busca do veículo. Ele afirmou, no entanto, que o fato de o carro não ter GPS dificulta muito o trabalho de localização da polícia.

O carro, que está identificado com adesivos da empresa, foi roubado na noite de sábado, na Via Dutra, altura da Pavuna, por quatro bandidos armados que fugiram em direção à Avenida Brasil. O veículo, um Renault Logan prata, com placa ENX 3304, de Paulínia (SP), trazia no porta-malas um irradiador com Selênio 75, usado para fazer raio-x de soldas. A empresa pede que qualquer pessoa que encontre o equipamento ligue imediatamente para 3654-6473.

Fonte:http://oglobo.globo.com
Foto:http://oglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário