O governo da República Democrática do Congo (RDC) confirmou ao menos 200 mortos e cem feridos após a explosão de um caminhão-tanque que carregava gasolina na Província de Kivu Sul.
Desire Yuma, oficial da Cruz Vermelha no país, disse que a organização já contabiliza ao menos 204 vítimas.
O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira, quando o caminhão tombou, e o alto número de mortes deve-se ao fato de que várias pessoas tentavam saquear a gasolina que se espalhava pelo chão com pequenos vasilhames quando a explosão ocorreu.
O motorista do caminhão, que era procedente da Tanzânia, ficou ferido, mas saiu com vida da explosão e do incêndio a seguir.
Inicialmente acreditava-se que entre os mortos poderiam estar vários soldados da Missão das Nações Unidas para a Estabilidade do Congo (Monusco), mas o porta-voz da ONU (Organização das Nações Unidas) Olamide Adedeji confirmou que nenhum membro da missão de paz na RDC morreu no acidente.
"A Cruz Vermelha nacional está trabalhando na coleta dos corpos e levando-os ao necrotério, mas a prioridade é obviamente levar os feridos ao hospital", disse o coordenador local da entidade, Inah Kaloga.
Outro porta-voz da ONU no país, Madnodje Mounoubai, disse que a missão de paz já está investigando o acidente.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/761336-caminhao-tanque-explode-e-mata-ao-menos-200-na-republica-democratica-do-congo.shtml
sábado, 3 de julho de 2010
Caminhão-tanque explode e mata ao menos 200 na República Democrática do Congo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário