PALESTRA PUCPR

PALESTRA PUCPR

sábado, 30 de outubro de 2010

PLANO DE AUXILIO MÚTUO REALIZA SIMULADO DE EMERGÊNCIA NO POOL DE COMBUSTIVEIS DE ARAUCÁRIA

Para o exercício foram acionadas as brigadas de incêndio das empresas vinculadas ao PAM, SIATE, viaturas de combate a incêndio e um helicóptero para o atendimento as vítimas.
 
Simulado de emergência no Pool de combustíveis (terminal Cosan) de araucária na quinta-feira (21), às 14h, mobilizou cerca de 80 homens entre Corpo de Bombeiros, Plano de Auxilio Mutuo, Guarda Municipal, Defesa Civil e Brigadas de Emergência. A ação foi organizada pelos membros do Plano de Auxílio Mútuo e Núcleo de Defesa Civil (PAM/NUDEC) – Araucária.

O simulado aconteceu em parceria com a Guarda Municipal, empresa Cosan, funcionários do departamento de trânsito, da Secretaria de Urbanismo (SMUR), e Corpo de Bombeiros de Araucária e da Região Metropolitana.

O Exercício teve como objetivo integrar as equipes de emergência com o Plano de auxilio Mútuo de Araucária, avaliar as ações de evacuação, combate a incêndio nos tanques de Armazenamento de Combustíveis, atendimento pré Hospitalar e isolamento de Vias com orientação a comunidade. Para o exercício foram acionadas as brigadas de incêndio das empresas vinculadas ao PAM, SIATE, viaturas de combate à incêndio e um helicóptero para o atendimento as vítimas.


FOGO
O fogo imaginário acorreu em um dos tanques com  
capacidade de 27.379.505 litros de óleo diesel.

O Tenente Coronel Fábio Mariano de Oliveira, do 6º Grupamento de Bombeiros, explica que esta integração das empresas com os órgãos públicos é importante. “Com estes treinamentos, trabalhando a prevenção, preparação e resposta a emergências, podemos diminuir alguns desastres ambientais”. Ressaltando a importância do PAM.


Blog: Produtos Químicos Perigosos

Marcos Formaio

Fotos: 
Carlos Poly
Rafael Piccinin
















Nenhum comentário:

Postar um comentário