PALESTRA PUCPR

PALESTRA PUCPR

sábado, 11 de dezembro de 2010

Transportadores reagem à portaria que restringe o tráfego de caminhões na linha verde



A idéia é encontrar soluções para que os empresários possam se adaptar e ao mesmo tempo os transtornos sejam reduzidos na Linha Verde

Assim que ficou a par da portaria, o setor de transporte de cargas reagiu. O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Setcepar), Fernando Klein Nunes, não concorda com os argumentos da Urbs, e diz que a medida vai prejudicar o setor. Segundo Nunes, a Linha Verde abriga pelo menos sete concessionárias de caminhões e inúmeras transportadoras, que terão o trabalho prejudicado com restrição.
O presidente do Setcepar afirma que os caminhões que apenas cruzam a Capital com sentido a São Paulo ou ao Sul do País, estão utilizando, de fato, o Contorno Sul. Quem usa a Linha Verde está trabalhando em Curitiba, disse. Nunes pede que o assunto seja discutido mais profundamente. Ele quer uma oportunidade para mostrar os prejuízos para o setor se a portaria for implementada.


Mais discussão e debate é o que também quer a Federação das Empresas de Transporte no Estado do Paraná (Fetranspar). Em matéria no site da Federação, a diretoria da entidade afirma que “defende o amplo debate entre transportadores, entidades de classe, Prefeitura, sindicatos da categoria sobre o tema. A idéia é encontrar soluções para que os empresários possam se adaptar e ao mesmo tempo os transtornos sejam reduzidos na Linha Verde”.
Ainda conforme o site da Fetranspar, “A portaria está sendo duramente criticada pelos transportadores e concessionárias de caminhões instalados na região. Em outras cidades, como São Paulo, por exemplo, há estradas que sofrem restrições parecidas, mas não há proibição integral para circulação de carretas”.
A Fetranspar participou de uma reunião com a Urbs, ontem. Outras reuniões com a participação de representantes do TRC (Transporte Rodoviário de Cargas) e da administração municipal serão realizadas para discutir o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário