PALESTRA PUCPR

PALESTRA PUCPR

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mais de 180 mil estão sem água no Paraná após vazamento de óleo em rio

Cascavel (PR) - Mais de 180 mil pessoas estão sem água em Cascavel, cidade a cerca de 500 km de Curitiba, no Paraná. O problema no abastecimento é consequência de um acidente de trânsito ocorrido na tarde de sábado entre dois caminhões na BR-277. Após o choque, um dos veículos teve o tanque rompido e vazou cerca de 9 mil litros de óleo lubrificante, que contaminaram o rio Cascavel, principal fonte de abastecimento da cidade.
Com o vazamento de óleo no rio, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), responsável pelo abastecimento de água da região, juntamente com a Defesa Civil do estado trabalham para minimizar os efeitos ambientais causados pelo vazamento de óleo. Uma equipe especializada em desastres ambientais reforçou a ação nesta segunda-feira.
Foto: Divulgação
Defesa Civil instalou barreiras para conter o óleo vazado no rio Cascavel | Foto: Divulgação
Enquanto isso, a Sanepar não está captando água do rio Cascavel e usa duas vias fluviais alternativas, além de 12 poços. Mas isso não é suficiente para abastecer a população. A companhia pede que aqueles que ainda têm água, economizem ao máximo o uso do recurso.


Hospitais, postos de saúde, escolas e creches estão contando com um esquema especial de distribuição. A Defesa Civil contratou caminhões-pipa para abastecer estes locais.


A previsão é que a distribuição de água volte a ser normalizada a partir de quarta-feira.
Fonte: http://odia.terra.com.br


Veja esta e outras notícias no blog: http://produtosquimicosperigosos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário