PALESTRA PUCPR

PALESTRA PUCPR

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dilma promete investimentos e reformas para continuar crescendo


No discurso proferido da Câmara dos Deputados, Dilma falou especialmente da situação dos aeroportos brasileiros


Dar continuidade ao ciclo de desenvolvimento, ampliando as oportunidades de crescimento, valorizando a mulher, defendendo os menos favorecidos e governando para todos os brasileiros. Essa foi a tônica dos discursos de posse da presidente Dilma Rousseff nesse sábado (1º), em Brasília (DF).

Segundo a presidente, para dar longevidade ao atual ciclo de crescimento será necessário garantir a estabilidade, especialmente a estabilidade de preços. “E seguir eliminando as travas que ainda inibem o dinamismo da nossa economia, facilitando a produção e estimulando a capacidade empreendedora de nosso povo, da grande empresa aos pequenos negócios locais”, disse.

Defendendo as reformas política e tributária, Dilma falou, também, da necessidade de dar continuidade ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e às reformas sociais promovidas pelo governo anterior. “Agora é hora de trabalho, agora é hora de união. União para o Brasil continuar crescendo, gerando empregos para as atuais e para as futuras gerações. União para criar mais e melhores oportunidades para todos nós”, afirmou.

No discurso proferido da Câmara dos Deputados, Dilma falou especialmente da situação dos aeroportos brasileiros. “É preciso melhorar e ampliar nossos aeroportos para a Copa e para as Olimpíadas, mas é mais que necessário melhorar já, para arcar com o crescente uso desse meio de transporte com parcelas mais amplas da população brasileira”, analisou.

Ministérios

Ainda na noite do dia 1º, em Brasília, Alfredo Nascimento retornou ao ministério dos Transportes prometendo ampliar os investimentos no setor. “Fizemos muito no governo anterior e no governo da presidenta Dilma nos esforçaremos para fazer ainda mais. Tenho convicção de que o país está em boas mãos”, afirmou o senador licenciado pelo PR do Amazonas.  Primeiro ministro a ser empossado no novo governo, Nascimento disse que as prioridades serão os investimentos em ferrovias e hidrovias, além do Trem de Alta Velocidade (TAV), que ligará as cidades de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.

O ministro das Cidades, Mario Negromonte, e o ministro da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, serão empossados na tarde desta segunda-feira (3). Diretor de operação da Superintendência Municipal de Obras e Viação de Fortaleza (CE), Cristino é filiado ao PSB e também foi secretario estadual dos Transportes, de Energia, de Comunicações e Obras do Ceará e prefeito da cidade de Sobral, no mesmo estado. Já Negromonte é advogado e exerceu por quatro vezes o cargo de deputado federal e foi reeleito pelo PP da Bahia nas eleições de outubro.


FOTO: Julio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário