PALESTRA PUCPR

PALESTRA PUCPR

domingo, 9 de janeiro de 2011

Sitivesp lança novo manual para transporte de tintas

Atualizado "Manual para o Transporte de Produtos Perigosos na Indústria de Tintas e Vernizes". 

O Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo) atualizou o "Manual para o Transporte de Produtos Perigosos na Indústria de Tintas e Vernizes". Trata-se da segunda revisão da obra, lançada em dezembro de 2008.


Capa do manual


Manual 
Essa nova edição do manual está disponível para download no site do Sitivesp (www.sitivesp.org.br). Segundo a entidade, o trabalho de atualização visa, sobretudo, manter as informações de acordo com a legislação vigente.
Entre os tópicos abordados no “Manual para o Transporte de Produtos Perigosos na Indústria de Tintas e Vernizes” estão legislação federal aplicável; normas técnicas; classificação das tintas e seus correlatos; procedimentos de expedição para o transporte de tintas e seus correlatos, incluindo homologação, marcação, rotulagem, identificação de unidades de transporte e de cargas; além de exigências para documentação de transporte de produtos perigosos e Informações exigidas no documento fiscal; incompatibilidade química; prescrições para o transporte de produtos perigosos; limites de isenção para produtos perigosos; orientações para o motorista em caso de vazamento e/ou acidente e lista de verificações, entre outros. O manual inclui imagens, ilustrações e tabelas.


Faça o download agora:   manual


Fonte: Intelog.net



Nenhum comentário:

Postar um comentário