PALESTRA PUCPR

PALESTRA PUCPR

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Caminhão tanque despeja resíduo de óleo em BR e contamina rios do PR


O derramamento foi em na BR-277 em Cascavel, na região Oeste.
Mancha de óleo atingiu os rios Quati e Iguaçu.


Foto: Video G1
O motorista de um caminhão tanque que despejou a carga de resíduos de óleo queimado a beira da BR-277 em Cascavel, no Oeste do Paraná, está sendo procurado pela polícia. O derramamento por volta das 19h de segunda-feira (16).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o responsável pelo veículo teria cometido crime ambiental porque o óleo passou por dentro de um bueiro, desaguou no Rio Quati e acabou atingindo o Rio Iguaçu, afluente do Rio Paraná e o maior do estado.
Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e o Corpo de Bombeiros iniciaram obras de contenções de barreiras durante a madrugada para conter o avanço da mancha, mas tiveram dificuldade por causa da escuridão. Na manhã desta terça-feira (17), ambientalistas devem calcular o prejuízo causado nos rios.
Em fevereiro deste ano, um acidente entre dois caminhões com carga de óleo também contaminou os rios da região e a população ficou sem água durante uma semana. A mancha se espalhou por 14 km após o acidente. Ao menos, 120 mil pessoas, quase metade da população, ficou sem abastecimento.
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que desta vez os moradores não sofrerão com a falta de água.
Fonte: G1
Veja estas e outras noticias no blog: www.produtosquimicosperigosos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário