PALESTRA PUCPR

PALESTRA PUCPR

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PRF apreende caminhão que provocou vazamento de óleo em Cascavel




O caminhão pertence à Construtora de Obras SAMP e estava em uma oficina mecânica para a manutenção; o funcionário da mecânica está detido e prestará depoimento na Delegacia de Polícia Civil...

A Polícia Rodoviária Federal de Cascavel identificou no início desta tarde (17) o caminhão responsável pelo vazamento de óleo no Rio Quati. O veículo pertence a Construtora de Obras SAMP e estaria desde ontem (16) na oficina mecânica Hidrautork para manutenção, diferente do que afirmou pela manhã o secretário de Serviços e Obras Públicas Paulo Gorski, de que o caminhão em questão era da prefeitura. “Este caminhão está a serviço de um condomínio que nós estamos executando no município de Cascavel, e quando reparamos que havia um defeito, nós encaminhamos para esta tornearia ontem por volta de meio-dia para que esse reparo fosse feito”, conta o engenheiro da SAMP, Lincon Salgado. 
A construtora é de São Miguel do Iguaçu e tem como um dos sócios Paulo Gorski. Nesta tarde ele recebeu a nossa equipe e esclareceu as informações desencontradas sobre os dois caminhões que estariam na oficina, um da prefeitura e outro da empresa.
“O caminhão do município está nesta empresa Hidrautork, há aproximadamente uma semana, fazendo a substituição da bomba de asfalto, que faz todo o processo do produto que é transportado naquele caminhão para a aplicação, na pintura de ligação obrigatoriamente é com esse tipo de equipamento que é feito esse serviço, então está fazendo a substituição desta bomba na empresa Hidrautork. O caminhão permanece lá no pátio da empresa até terminar o serviço de troca da bomba, substituindo a bomba velha. O envolvimento nosso com o segundo caminhão, é da seguinte situação, no sábado estávamos fazendo um serviço de tapa buraco, um serviço particular da nossa empresa SAMP construtora de obras, na Eucatur, em frente a Tancredo Neves. E quando nosso encarregado detectou este vazamento em um dos registros do nosso caminhão e na segunda-feira próximo do meio dia, ele levou esse caminhão para fazer a manutenção neste registro e também na empresa Hidrautork que tem essa condição de fazer esse tipo de serviço”.
A SAMP garante que só teve conhecimento do envolvimento do caminhão com o vazamento de óleo no manancial, quando foi buscar o veículo. O funcionário da mecânica que fazia o reparo no caminhão acabou detido e será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos. “Nós conversamos com o rapaz que estava com o caminhão. Este veículo estava na residência dele, ele é funcionário da empresa que faz manutenção em tanques, e confessou o fato ocorrido. Ele disse que estava fazendo manutenção, e a princípio achava que só tinha água no tanque, e foi despejar esse resíduo até às margens da rodovia, e no momento do despejo começou a sair esse outro resíduo que é o piche, e começou a contaminar a região”, explica o Inspetor da PRF Eliel Weiss. Assista os Assista os Vídeos.


VÍDEO 01   VÍDEO 2


Fonte: http://www.cgn.inf.br
Veja estas e outras noticias no blog: www.produtosquimicosperigosos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário