PALESTRA PUCPR

PALESTRA PUCPR

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mancha de óleo no Barigui é investigada pela prefeitura


Mancha de óleo intriga fiscais Foto: Banda B


Fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente encontraram nesta segunda-feira (23) pela manhã uma mancha de óleo queimado no rio Quero-Quero, afluente do rio Barigui, que deságua no parque. Barreiras de contenção foram instaladas para impedir o avanço do óleo, localizada perto do Monumento às Vitimas de Trânsito.  Outra medida é a sucção do material, que será feita no período da tarde. Fiscais da secretaria também estão subindo as margens do rio Quero-Quero na tentativa de encontrar a possível origem do lançamento. No entanto, acima do ponto onde foi localizada a mancha não foram encontrados sinais de óleo, o que pode significar um despejo criminoso feito diretamente no local.    
“Mesmo assim faremos uma varredura acima do lançamento, para tentar identificar e penalizar o responsável”, declarou a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza de Oliveira Dias. Não foram encontrados peixes ou outros animais afetados pelo óleo. Também não houve danos significativos à vegetação das margens.
A estimativa é de 200 litros de óleo queimado tenham sido lançados no rio. A mancha foi encontrada por fiscais do parque, por volta das 9h30. Além do Meio Ambiente, fiscais da Defesa Civil de Curitiba ajudaram a conter o óleo.
Na semana passada fiscais da Secretaria do Meio Ambiente identificaram uma empresa responsável pelo derramamento de cerca de 27 mil litros de óleo vegetal na rodovia perto do Contorno Sul. O caso foi considerado grave e a multa será aplicada nesta semana.
Veja estas e outras notícias no Blog: www.produtosquimicosperigosos.blogspot.com 
Fonte:bandab.pron.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário