PALESTRA PUCPR

PALESTRA PUCPR

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Novo acidente na Braskem deixa cinco operários feridos; 2 estão graves

O acidente foi confirmado pela empresa Braskem, mas sem maiores detalhes




Foto: Site  Alagoas 24 horas
Sindicato denuncia vazamento em unidade da Braskem em Maceió
Sindicato denuncia vazamento em unidade da Braskem em Maceió
Um novo acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira, dia 23, na Braskem atingiu cinco funcionários da empresa, que deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE). O ocorrido foi dentro da própria empresa. Dois dos atingidos estão em estado grave.
Um dos homens – identificado apenas como Alex Freitas de aproximadamente 30 anos de idade – chegou a dar entrada no hospital com as vísceras expostas, com abdome aberto. Outro homem identificado como “Alexandre” corre o risco de ter que amputar um dos membros.
Os outros acidentados foram identificados apenas como “Hugo”, Genildo Correia, e José Edson dos Santos Lima. Os dois não correm riscos de morte. O acidente foi confirmado pela empresa Braskem, mas sem maiores detalhes. Este é o segundo acidente na Braskem nas últimas 48 horas.
No primeiro, a população do Trapiche da Barra e bairros adjacentes foram atingidos por um vazamento de cloro. De acordo com nota da empresa, o acidente desta madrugada se deu por conta do rompimento de uma tubulação na Unidade de Cloro Soda da Braskem, durante o momento em que a produção estava paralisada e era feita preparação para inspeção preventiva no sistema de produção.
A empresa nega novo vazamento de cloro. Os atingidos são montadores de uma empresa de andaime a serviço da Braskem. A nota não fala da gravidade dos ferimentos das vítimas.

Boletim Médico

A Secretaria de Estado da Saúde por meio da Direção Geral do HGE informa boletim médico de pacientes deram entrada no hospital a partir das 04h da madrugada de hoje (23).
1. HUGO CRISTIAN CERQUEIRA DA SILVA (28 anos) - Paciente sofreu fratura em braço esquerdo e lesões corto-contusa em coxa e calcanhar direito. Encontra-se no Centro Cirúrgico aguardando transferência. O estado de saúde é estável.
2. ALEX DE FREITAS (30 anos) - Paciente foi submetido a uma cirurgia exploradora e encontra-se no Centro Cirúrgico aguardando transferência. O estado de saúde é grave.
3. ALEXANDRE ALVES DE OLIVEIRA (33 anos) - Paciente foi submetido a uma cirurgia ortopédica de membro inferior e antebraço direito. Encontra-se no Centro Cirúrgico aguardando transferência. O estado de saúde grave.
4. JOSÉ EDSON SANTOS LIMA (35 anos) - Paciente foi transferido para um hospital particular da capital.
5.GENILDO CORREIA (29 anos) - Paciente recebeu alta médica.

Veja nota na íntegra

Às 03h:50min do dia 23.05.2011, ocorreu um rompimento de uma tubulação na Unidade de Cloro Soda da Braskem, em Alagoas, durante o momento em que a produção estava paralisada e era feita preparação para inspeção preventiva no sistema de produção, que se encontrava inativo. Não houve vazamento de cloro. Cinco montadores de andaime da Mills (empresa especializada prestadora de serviços à Braskem) que estavam próximos ao local foram atingidos.
Houve a imediata intervenção da equipe de pronto atendimento da Unidade de Cloro Soda e os envolvidos, após receberem os primeiros socorros, foram removidos para o Hospital Geral do Estado. Um deles já foi liberado e os outros quatro continuam sob atendimento médico.
A Braskem e a Mills estão prestando toda assistência necessária às famílias, bem como realizando acompanhamento para garantir os devidos cuidados médicos aos trabalhadores.
Estamos empenhando todos os esforços para apurar as causas do evento e prestar esclarecimentos à sociedade. Ressaltamos que a unidade está paralisada e não há riscos para a população.
Fonte: alagoas24horas.com
Veja esta e outras notícias no Blog: www.produtosquimicosperigosos.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário